Quanto mais ferramentas de qualidade um trader possui, melhores são as suas condições de trabalho.
Um bom computador, uma boa conexão de internet, software para trading, telas e uma boa planilha de gestão estão na lista de itens necessários para um bom desempenho.
Além disso, outra ferramenta que pode ser indispensável são as streams de baixo delay — conforme uma série de fatores que serão destacados no decorrer deste conteúdo. Agora, você vai ficar por dentro de como isso funciona. Continue a leitura e saiba mais!
O que são streams de baixo delay?
Podemos dizer que as streamings de baixo delay são capturas das imagens das partidas com o menor delay. Por exemplo, quando o vizinho grita gol antes de você, quer dizer que ele tem um menor delay.
Talvez você esteja se perguntando “qual é o delay?” ou “qual é a diferença entre a transmissão da Bet365 e o serviço de streams?”. Infelizmente, preciso informar que não há como informar.
Não é possível comentar sobre a parte técnica, mas há sempre uma grande vantagem entre os serviços de streamings para trading e as transmissões habituais. Podem ter uma variação de 3 a 10 segundos ou mais.
As streamings de baixo delay são ideais para quem busca rapidez na hora do trading. Para quem quer entrar ou sair do mercado em situações de risco, ter acesso às informações precisas e em tempo real, já que operar com o menor atraso de imagem possível ajuda muito.
Quais as desvantagens de operar com streams de baixo delay?
Por ser uma ferramenta apropriada para traders e punters, é necessário investir para ter acesso. Existem, portanto, algumas considerações que precisam ser analisadas para entender se vale a pena ou não. Vejamos a seguir:
Calcular o custo médio de cada stream em relação a stake
Considerando como exemplo o custo do pacote full da SmallDelay, plataforma em que estão inclusos os jogos da Europa e América por 30 dias. A partir disso, é possível simular uma situação onde se trabalha 100 partidas neste prazo.
O atual valor deste pacote é de 65 Euros. Basta dividir 65/100 para ter o custo de 0,65 Euros por partida. Para ficar tudo na mesma moeda, imagine que a sua stake é de 10 Euros. Desta forma, 6,5% da sua stake representa o custo da Steaming.
Este é um valor relativamente alto, se formos considerar somente a matemática. O ideal é que o valor represente 3% ou menos para ter algo que faça muito sentido.
Lembrando que existem situações individuais que precisam ser analisadas. Se, por exemplo, a sua stake é inferior que 10 Euros, mas por ter streamings avançadas você consegue juntar mais de 65 Euros em um único mês, vale a pena o fazer o investimento.
É necessário ter streams de baixo delay?
Alguns pontos positivos já foram mencionados no artigo, mas vamos resumir abaixo pra você:
- comprar e vender com preços melhores;
- trabalhar situações específicas como contra-ataques e faltas;
- fechar a posição mais rápido em situações de risco como faltas, escanteios e contra-ataques;
Além destes, também podemos reforçar dois fatores emocionais, são eles:
- ver o mesmo que o seu grupo de trabalho;
- elevar o foco no jogo ao invés do radar da partida;
Quando se opera em uma streaming atrasada, acompanhar a partida por um radar é essencial, pois só assim você terá as informações que restam.
Se, por exemplo, a sua proposta é encerrar uma posição quando há um escanteio contra a posição, apenas através do radar você terá a informação em tempo hábil.
No entanto, ficar atento ao radar dificulta a leitura de jogo, já que você estará mais concentrado nos eventos dentro da partida do que no que ocorre em campo.
Já no trabalho em grupo, muitas vezes há um desconforto nos membros de grupos que não usam a ferramenta quando existe, no mesmo grupo, traders que estão a frente. Estes pontos precisam ser avaliados, já que para ser lucrativo é preciso estar em paz.
Gostou do conteúdo? Veja também Como criar um método para suas apostas esportivas?